13/09/2018 às 11:32:00
Projetos Educacionais e FAPS são tema de Encontro de Gestores Municipais

Reuniram-se no último dia 04 de setembro, na ACI/CDL, Gestores do Ensino Fundamental e Educação Infantil para um momento de diálogo sobre  projetos educativos que estão sendo desenvolvidos junto às escolas do nosso município. Um dos projetos, acontece em parceria com a FURG e a Feira do Conhecimento Municipal, a qual já teve início nas escolas. No dia 20 de Outubro de 2018, será realizado o encontro de todos os trabalhos selecionados para a final da Feira.
Também foi discutido o Projeto sobre a Violência, no qual a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura é parceira com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e Promotoria. São realizadas ações através de palestras junto às escolas, em virtude do cenário atual que estamos vivenciando, sendo de extrema importância essa parceria com as outras secretarias e órgãos como Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil, entre outros.
A SMECD está iniciando um projeto de Educação Fiscal, participando de Seminários Intermunicipais e esta organizando o momento de sensibilização junto às escolas, entidades e comunidade em geral. Este Programa auxiliará na questão da conscientização dos consumidores solicitarem a sua Nota Fiscal. Já estão acontecendo, outras ações de cidadania, integrando projetos escolares, que serão consolidados como integrantes da Educação Fiscal no Município.
No segundo momento do Encontro de Gestores foi realizada a explanação e conscientização em relação ao Sistema Previdenciário dos Servidores do Município, através da fala da Presidente do FAPS. Foram apresentadas algumas sugestões que serão revistas através de estudo da referida Lei do Fundo.