10 SET 2018
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Desfile Cívico da Pátria atraiu centenas de pessoas à Praça Central

O Desfile Cívico da Pátria, que ocorreu na última sexta-feira, atraiu centenas de pessoas à Praça Central Dedê Serpa, onde fica localizado o Altar da Pátria. Iniciando a cerimônia, o Prefeito Rudinei Härter destacou em seu discurso a importância da perpetuação do amor à pátria - mesmo neste momento que é de crise moral no país.

A Brigada Militar abriu o desfile, seguida pelo, 2º Pelotão de Bombeiros Militares e SAMU. A Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara realizou uma belíssima apresentação, encantando a todos presentes. Após a apresentação da BMMLCC, foi a vez da APAE, seguida pelo Grupo da Terceira Idade CONVIVER. A Banda Municipal então deu lugar para a Banda Marcial da E.M.E.F. Castro Alves, fundada em 2012. Grupo de Escoteiros Garibaldi, que realizou a guarda de honra do Fogo Simbólico durante o Desfile Cívico também desfilou. Logo após, os homenageados à nível municipal fizeram seu desfile, sob o tema "30 anos da Saúde Mental". Chegou a vez então da apresentação das Bandas Marciais adulta e infantil da escola Monsenhor Gautsch, que realizaram uma diversificada apresentação, com clássicos e sucessos da música.  O Cólegio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas também realizou seu desfile, seguido pela Marinha do Brasil e pelos grupos de Motociclistas de São Lourenço do Sul. A última banda a realizar apresentação foi a Banda Marcial Vicente Di Tolla, seguida pelo 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Jaguarão, 3º Pelotão Rodoviário de São Lourenço do Sul e Piquete Cavaleiros do Sepé.

Além do já citado Prefeito Municipal Rudinei Härter, também estavam presentes o Presidente da Liga de Defesa Nacional Núcleo São Lourenço do Sul, Gustavo Ferreira, o Tenente Eduardo Torales, da Brigada Militar local, o 1º Tenente Corino da Cavalaria de Jaguarão representando o 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada, o Capitão de Guerra e Mar Luís Fernando Craemer da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, o Comandante do 5º Distrito Naval, José Renato de Oliveira, o Tenente Cláudio Soares da Loja Maçônica Tabernáculo do Cristal, o Orador da Liga de Defesa Nacional Jairo Scholl Costa e a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Amaral Hax.