20 AGO 2018
SAÚDE
Número de exames oferecidos pelo SUS irá aumentar em 60% com a municipalização das contratações

Até julho de 2018, os "contratos" com serviços de análises clínicas pertenciam à Gestão Estadual através da Secretaria Estadual de Saúde - SES. A partir de agosto, conforme resolução CIB nº 197, a Administração Municipal assumirá a contratação dos serviços de análises clínicas.

O Município realizou Chamamento Público para credenciamento de serviços de análises clínicas, o qual está em fase final para contratação de três laboratórios que atenderam os requisitos previstos no Chamamento. Os laboratórios que passarão a prestar os serviços de análises clínicas serão: Bio Exato, Ferreira e Horta e Müller.

O novo contrato prevê um aumento de de três mil exames ao mês, totalizando oito mil exames mensais oferecidos pela Administração Municipal. Sendo este, um aumento de 60% com relação à situação anterior. Com a Municipalização dos Exames de Análises Clínicas pretende-se reduzir consideravelmente o tempo de espera para realização de exames. A Municipalização da Gestão do Serviço é uma conquista para melhorar o acesso à saúde pelos Munícipes.

VINCULADOS À PÁGINA: