01/08/2018 às 09:49:00
Ministério Público Federal poderá auxiliar no esclarecimento de possíveis irregularidades em convênios com a FUNASA

Buscando trabalhar dentro dos preceitos da transparência e preocupado com o esclarecimento de possível uso indevido de dinheiro público, na última terça-feira (31), o Prefeito Municipal de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, entregou ao Ministério Público Federal extensa documentação sobre os convênios firmados entre o Município e a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde. A documentação foi entregue para que, desta maneira, o Ministério Público Federal possa auxiliar a Administração Municipal e a FUNASA no esclarecimento dos fatos.

Em julho de 2017, após reunião na Coordenadoria Regional da FUNASA, representantes do Município e da CORSAN, foi informado que os convênios firmados com a FUNASA, anteriores a 2017, seriam cancelados. O motivo seriam possíveis irregularidades na execução dos convênios, que seriam encaminhados à Polícia Federal, considerando que nenhum deles foi concluído, mesmo sendo liberada maior parte dos recursos, que somariam a importância de R$8 milhões (oito milhões de reais).