12 JUL 2018
VI Seminário Qualidade e Compromisso Com a Educação de São Lourenço do Sul e região será realizado na próxima semana

Nos dias 19 e 20 de julho será realizado o  VI Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e região "Vivências e Experiências Pedagógicas". O evento estará acontecendo simultaneamente em cinco locais: E. M. E. F. Profª Marina Vargas, Escola Nossa Senhora Estrela do Mar, Grêmio Esportivo Lourenciano, Parque de Exposições do Sindicato Rural e SIMUSSUL.

Participam do evento professores da Rede Municipal de Ensino de São Lourenço do Sul e de cidades vizinhas, apresentando trabalhos desenvolvidos nas escolas.  No primeiro dia, serão apresentados dois dos seis eixos temáticos que compõem o evento.

Confira a programação completa:

Dia 19/07/2018 - Grêmio Esportivo Lourenciano

08h30m - ABERTURA OFICIAL DO VI SEMINÁRIO QUALIDADE E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE SÃO LOURENÇO DO SUL E REGIÃO: “VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS”

• Momento Cultural – APAE de São Lourenço do Sul
  • Palestra – Educação Especial Inclusiva: “A escola como espaço de múltiplas convivências”. Maria Tereza Costa, Faculdade São Braz – Curitiba - PR

13h30m - Eixo 1 - Cultura e Arte na Escola

• O ensino da Arte a e a ressignificação do ambiente: Uma cartografia das subjetividades. Jaison Couto de Souza (E.M.E.F. Prof. Armando das Neves)
  • II Martinho em Dança Encantos do Brasil: Dançando culturas de norte a sul. Aline Bierhals Rodrigues e Rosane Sell Rutz (E.M.E.F. Martinho Lutero)
  • Skate, grafite e Hip hop: Intervenções urbanas na E.M.E.F. Martinho Lutero. Arita Benelli e Adriana Mailan Bandeira (E.M.E.F. Martinho Lutero)
  • Teatro na Escola. Dária Lúcia Barragana Fabres (E.M.E.F. Machado de Assis)

Dia 19/07/2018 – Local – Auditório da E.M.E.F. Profª Marina Vargas

13h30m - Eixo2 - Valorização da Instituição Escolar