09/07/2018 às 18:51:00
Projeto Um Passe para o Futuro realiza integração social entre os jovens em São Lourenço do Sul

O Projeto "Um Passe para o Futuro", criado neste ano e ainda em fase piloto, vem trabalhando atividades esportivas em turno inverso. No momento, o Projeto atende duas escolas a E.M.E.F Izolina Passos, no bairro Nova Esperança, e a E.M.E.F. Machado de Assis, no bairro Barrinha.

São atendidos alunos de 8 a 15 anos em turno inverso ao das aulas regulares. São desenvolvidas atividades de atletismo, voleibol, futsal, entre outras. Os alunos são orientados sobre a parte técnica das modalidades, fundamentos e regras das mesmas. O Projeto tem por objetivo coibir o uso de entorpecentes e fomentar a inclusão social.