09 JUL 2018
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Departamento de Economia Solidária continua intermediando negócios entre artesãos e empresários lourencianos

Sempre buscando valorizar as pessoas, o Departamento de Economia Solidária, que pertence à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, vem realizando com sucesso Rodadas de Negócios entre empresários locais e artesãos. Através das Rodadas de Negócios, promovidas pela Coordenadora do Departamento, Rosani Trindade, os artesãos tem a oportunidade de conquistar mais espaços junto ao comércio, rede hoteleira e eventos locais.

As Rodadas de Negócios, usualmente, são realizadas em duas etapas. A primeira etapa se dá quando o empresário ou proprietário de estabelecimento visita o Departamento de Economia Solidária e conhece mais sobre o trabalho dos artesãos. Na segunda etapa, o artesão visita o empreendimento para apresentar pessoalmente seus trabalhos. Rodadas de Negócios também ocorrem em eventos, tais como 1º Seminário de Turismo, 13º Mental Tchê e 33º Reponte da Canção. Diversos eventos locais, como por exemplo a Südoktoberfest e os Festejos Farroupilhas negociaram lembranças para os visitantes através das Rodadas de Negócios coordenadas pelo Departamento de Economia Solidária.

O projeto “Lembranças de São Lourenço do Sul”, busca incentivar a criação de artesanato e trabalhos manuais com a identidade de São Lourenço do Sul, para que atendam à procura de lourencianos e turistas, assim como promover a aproximação entre os artesãos e o comércio local. A ação é de grande relevância, tanto na geração de renda para os artesãos, como na diversificação da oferta de souvenirs para os turistas que visitam nosso município e na promoção do turismo local.

Na última quarta-feira, as Rodadas de Negócios foram tema da Rádio Educativa da Prefeitura Municipal. Segundo Trindade, "as Rodadas de Negócios tem por finalidade conquistar espaços nos empreendimentos e eventos, a fim de comercializar os artesanatos, divulgar os trabalhos e o Município, contribuindo com o fomento e geração de renda".

Interessados em participar da Rodada de Negócios podem entrar em contato com o Departamento de Economia Solidária pelo telefone (53) 3251.9530. A Rádio Educativa vai ao ar todas as quartas- feiras à partir das 13:20 na Rádio São Lourenço AM 1190 no Programa da Prefeitura.