14/06/2018 às 09:22:00
Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Rural promovem ciclo de palestras sobre a saúde do Trabalhador Rural

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Rural, juntamente com o CEREST Pelotas e a EMATER de São Lourenço do Sul promoverão um Ciclo de Palestras sobre a Saúde do Trabalhador. As palestras abordarão o uso de agrotóxicos, visto esta ser uma necessidade atual e, segundo o CEREST, o uso dos agrotóxicos é o tema mais abordado no interior do Município.

O objetivo destas atividades é alertar os agricultores sobre o uso consciente de agrotóxicos (intoxicação alimentar, contaminação de água), evidenciando as doenças aliadas ao uso e também os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para a segurança no seu manuseio.

A primeira localidade a receber as palestras será a Boa Vista, com data confirmada para o dia 28 de junho, às 13:30, na Comunidade Evangélica Boa Vista. Boqueirão, Canta Galo, Harmonia, Santa Inês e Santa Teresa também receberão as palestras nos próximos meses.