16/04/2018 às 11:31:00
Formações presenciais do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) iniciaram na quinta-feira

No dia 12 de abril de 2018, às 18 horas, na E.M.E.F. Profª Marina Vargas iniciaram-se as formações presenciais do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que reuniu mais de 100 professores, gestores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização da rede municipal e estadual de ensino. O encontro proporcionou o aprofundar das reflexões acerca do protagonismo docente, profissionalização docente, práticas pedagógicas, oralidade, ludicidade, interdisciplinaridade, infância como construção social e os princípios formativos do PNAIC.

O momento cultural ficou a cargo do grupo de Teatro da E. M. E. F. Machado de Assis com a belíssima apresentação Teatral “Liberta-me” sob a coordenação da professora Daria Fábres.