05/02/2018 às 10:27:00
A Rainha do Mar foi reverenciada na noite do dia 1º de fevereiro na Praia da Barrinha

Dia 1º de fevereiro foi dia de festa na Praia da Barrinha. Desde da tarde as atividades da 39ª Festa de Iemanjá, organizada pela Associação de Cultos Afro de São Lourenço do Sul, tomaram conta da praia.
Os pequenos puderam aproveitar a festa já pela tarde, com pintura artística em rosto. Mais tarde, foi a vez do Trio Luxúria com DJ Juninho animarem os presentes. Com o início da noite, o trio deu lugar a dança, com aulas e apresentações.
As homenagens à Orixá começaram oficialmente às 21 horas. Colares de contas, flores e alfazemas fizeram parte das oferendas à Iemanjá, que promete levar com ela ao fundo do mar todos os problemas de seus fiéis. A procissão lacustre teve início às 23 horas, com chegada à Praia da Barrinha, onde ocorria a festa.
A 39ª Festa de Iemanjá teve o apoio da Prefeitura Muncipal de São Lourenço do Sul através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e Coordenadoria de Cultura.