15 JAN 2018
GABINETE
Biblioteca Pública Profª Elida Frömming Schild recebe doação do cidadão sul-lourenciano Detlef Günter Thiel

Na manhã desta segunda-feira (15) o Prefeito Municipal Rudinei Härter, que está em férias, esteve na Biblioteca Pública Elida Frömming Schild à convite do cidadão sul-lourenciano Detlef Günter Thiel (Günter Brasil) para realizar a doação de um livro em alemão à referida Biblioteca.

Detlef Günter Thiel é alemão, nascido na Berlim-ocidental, é engenheiro e arquiteto e atualmente reside na cidade de Fürth. No último mês de outubro, se tornou cidadão sul-lourenciano. O livro doado por Detlef se intitula “Fürth - Porträt einer Stadt” de autoria de Andrea Himmelstoß e, com esta doação, ele espera – assim como o Prefeito Rudinei – que haja o enriquecimento da cultura alemã no município, assim como a expansão do conhecimento através de outro idioma.

Na ocasião, Detlef Günter Thiel também buscou por seu primeiro livro doado à comunidade lourenciana, há dez anos atrás, no ano de 2007.

Fonte: DeCom