15/01/2018 às 11:36:00
Acordo garante continuidade dos Serviços na Santa Casa de Misericórdia

Em mais uma tratativa na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul,  neste sábado (13), através do   Consultor Edemar Costa e os Médicos do Corpo Clínico, chegaram a um acordo para não haver a paralisação que estava prevista para o domingo (14).

O acordo prevê o pagamento de duas (2) folhas atrasadas, e o Município, além dos R$ 201.000,00 (duzentos e um mil reais) de dezembro, adiantou o pagamento de mais R$ 201 mil para garantir o pagamento dos médicos.

Esta ação foi um passo importante para a mudança no modelo de gestão, o que vem acontecendo a partir do momento em que a Comissão de Apoio ao Hospital, a qual o Prefeito Rudinei Härter e Prefeito em exercício Tonho Lessa, Selomar Blodorn (ACI), Silvana Freitas (CMS), Alcir Iuppen (representante dos médicos), fazem parte, junto à mesa diretiva,  quando decidiram, entre outros encaminhamentos, contratar  um administrador e um consultor.

O consultor já está trabalhando desde a última quinta-feira e fez o seu fundamental papel junto ao acordo, mas ainda há muitos desafios para que a mudança de fato ocorra e para que se possa ter uma gestão hospitalar que resgate a credibilidade da instituição e principalmente, a recuperação financeira.

*Foto reunião de terça-feira  (9/01)