09 JAN 2018
GABINETE
Executivo participa de mais reunião com a mesa diretiva e comissão da Santa Casa de Misericórdia

Nesta terça-feira (9) pela manhã ocorreu na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul mais uma reunião com a mesa diretiva e com a comissão de apoio. O Prefeito em Exercício Tonho Lessa e a Secretária de Saúde Arita Bergmann estiveram representando o Executivo, na reunião que foi conduzida pelo provedor da instituição, Herbert Buss, e que contou com a presença de autoridades e representantes de entidades e funcionários.

Na ocasião deu-se continuidade as tratativas para a contratação de um consultor e um administrador. Durante a tarde desta terça-feira,  a secretária de Saúde e a Presidente do Conselho Municipal de Saúde irão se reunir com um candidato a vaga de administrador, junto do provedor.

A boa notícia dada pela Presidência da Santa Casa é que a mesa diretiva já conta com recursos a para quitar o 13º dos servidores.

Arita colocou em pauta os recursos que serão recebidos do Executivo em janeiro, cerca de R$ 400 mil, do repasse mensal e de um adiantamento, e também do Estado, o que acabará somando cerca de R$ 1 milhão, e questionou um plano de aplicação para este recurso.

Foi proposta também uma reunião específica da mesa com a comissão e o representante dos médicos, Dr. Alcir Iuppen, para avaliar uma proposta para o pagamento destes profissionais. Segundo a Secretária Arita, é urgente tratar desta situação, visto que no dia 14 de janeiro os médicos irão paralisar os serviços.