08/01/2018 às 14:22:00
Reunião entre Mesa Diretiva da Santa Casa de Misericórdia e Comissão ocorreu na manhã da última sexta-feira

Estiveram presentes em reunião na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul na manhã da última sexta-feira (05), o Prefeito Municipal em exercício Tonho Lessa, a Secretaria de Saúde Arita Bergamann, o Presidente Provedor da Santa Casa de Misericórdia Herbert Buss, o Vereador Dari Pagel e o Consultor Edemar de Paula Costa – presente à convite do Presidente Provedor.

Na reunião, coordenada pela Secretária de Saúde Arita Bergmann, foram assinados dois Convênios, referentes à transferência de recursos, os quais já haviam sido aprovados anteriormente na Câmara de Vereadores. O repasse de recursos visa atender as áreas de Pronto Socorro, Maternidade, Traumatologia, Obstetrícia, pagamento de Honorários Médicos, entre outros. Também foram prestados esclarecimentos, assim como foi avaliada a situação atual e futura da Santa Casa de Misericórdia. Foi sugerida pela Comissão, que foi eleita na Assembléia do Conselho Deliberativo da Santa Casa, e pela Mesa Diretiva do hospital a apresentação de um novo modelo de gestão, elaborado através de consultoria técnica e/ou por um profissional em administração hospitalar. Modelo de gestão este que deverá ser avaliado pela Mesa Diretiva da Santa Casa até a próxima terça-feira (09), quando a Comissão voltará a se reunir. Uma nova reunião da Assembléia Deliberativa da Santa Casa ocorrerá na segunda-feira (08).

A Comissão, juntamente com a Mesa Diretiva da Santa Casa de Misericórdia manifestaram-se preocupados com a paralisação dos médicos, pois isto seria extremamente prejudicial à comunidade lourenciana. Foi pautada também a manifestação que ocorreu no mesmo dia (05) à tarde.