26 DEZ 2017
Equipe do SAMU recebeu novos uniformes

Nesta quinta-feira (21) na Secretaria de Saúde, a equipe do SAMU recebeu novos equipamentos. Foram adquiridos uniformes, como: jaqueta, camiseta, macacão e botina. E para as telefonistas da equipe jaqueta e camiseta. 1 mochila laranja para armazenamento de medicações, injetáveis, via oral e soros glicosado, fisiológico, riger lactato; 1 mochila verde para armazenamento de manutenção de vias aéreas (ambus para ventilação, máscaras laríngeas, cânulas de guedel); 1 mochila vermelha utilizada para todos os atendimentos, pois neles estão todos os aparelhos e materiais utilizados para primeiro atendimento; 3 capacetes de segurança para socorrista, tipo III, classe A, sendo estes adquiridos pela primeira vez para ser utilizado como equipamento de proteção individual (EPI), de extrema necessidade em acidentes de transito, espaço confinado, deslizamentos, entre outros.

A entrega foi realizada pelo Papai Noel, para celebrar a conquista em clima natalino, com o espírito de confraternização e laços de amizade.

A Secretária de Saúde Arita Bergmann destacou que “embora a brincadeira lúdica do Papai Noel,  é momento de celebrar quem salva vidas”. Arita ainda lembrou que em breve irá acontecer a licitação para o novo prédio do SAMU, visando ainda mais melhorias.

O Prefeito Rudinei Härter ressaltou que uma das prioridades do Governo é melhorar a vida das pessoas, e investir em quem cuida delas dá ainda mais força, para ter pessoas dedicadas e determinadas para ajudar. “Quanto mais bem preparados estivermos, com treinamentos, equipamentos, ambulâncias, melhor podemos nos dedicar ao ser humano, e é para isto que estamos aqui”, salientou Härter.

Arita ainda destacou o trabalho da coordenadora da equipe do SAMU, a enfermeira Manoela Maltzahn Leitzke, pelo espírito de responsabilidade e compromisso. “Retonar a São Lourenço do Sul me fez reencontrar uma nova geração de profissionais, e ela é um dos talentos que merece destaque” afirmou Arita.

26/12/2017
Equipe do SAMU recebeu novos uniformes