24 NOV 2016
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil presente na ExpoCruzeiro

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, com o apoio de integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, esteve presente na ExpoCruzeiro, evento realizado pela Escola Estadual Cruzeiro do Sul na Praça Central Dedê Serpa na tarde de terça-feira (22). Na oportunidade, os alunos puderam conhecer o trabalho desenvolvido na área da defesa civil no município e o Sistema de Monitoramento e Alerta de Desastres, além de receber dicas de prevenção de risco.

Também foram distribuídas cartilhas com o objetivo de transmitir conhecimentos básicos sobre desastres naturais, inundações e separação e destino correto do lixo, a fim de evitar entupimentos nas redes de drenagem urbana e alagamentos. O objetivo das atividades é sensibilizar crianças, jovens, pais, professores e comunidade em geral sobre a importância de se organizar em relação aos riscos e vulnerabilidades que os cercam, criando com isto uma consciência preventiva em Defesa Civil.