04 ABR 2017
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Equipe da SMTIC realizou agenda em Porto Alegre na segunda-feira

Na segunda-feira (03), a comitiva da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul, composta pelo Secretário Luis Carlos Citrini Braga, a Secretária Adjunta Micaela Wienke Wachholz, e os assessores Helena Moreira Peske e Márcio Malta, esteve visitando em Porto Alegre empresas e setores de destaque na gestão pública da capital.

Na ocasião, realizaram visitação na EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação – onde foram recebidos pelo Presidente, Marcelo Soletti de Oliveira, e pelo assessor de Relações institucionais, Aldo Borges. Na EPTC, puderam observar ótimos exemplos de planejamento, gestão, tecnologia e organização, conhecendo os setores de Fiscalização de Tráfego, Gerência de Recursos Humanos, Assessoria de Comunicação, Central de Controle de Monitoramento da Mobilidade e outros setores de áreas técnicas.

Outro local visitado foi a Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulação Política, que fica na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, onde foram recebidos pelo Secretário Kevin Krieger, que sugeriu diversas ações de gestão e de planejamento, que estão sendo implantadas na Prefeitura da capital e podem ser replicadas em São Lourenço do Sul. Ainda no mesmo local, estiveram com Carlos Newton Gonçalves Munhoz, assessor do Prefeito Nelson Marchezan Júnior, que também colocou suas sugestões sobre relações com o Estado, os ministérios e captação de recursos.

O Mercado Público integrou a rota, onde foram atendidos pelo Coordenador dos Próprios Municipais, João Manoel, que falou sobre a experiência de gerir o Mercado e as demais áreas públicas cedidas para comércio, assim como, explanou sobre sua experiência nas áreas de liberação de eventos e de licenciamento de ambulantes, ambos assuntos que em São Lourenço do Sul estão designados à SMTIC.

A comitiva de São Lourenço também foi recepcionada pelo Diretor Administrativo da PROCEMPA (Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre), Marco Antônio Seadi. A PROCEMPA é uma Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação, que trabalha disponibilizando soluções compatíveis com a vanguarda do trade internacional. Na oportunidade, a comitiva da SMTIC recebeu diversas orientações sobre o uso da tecnologia para melhorias no município, para os cidadãos e em especial, na área do turismo, indústria e comércio.

José Márcio Malta participou de curso da JUCERGS (Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul), no Palácio do Comércio, com ênfase no atendimento. O treinamento é fundamental para as ações da Sala do Empreendedor, que faz parte do Departamento de Indústria e Comércio da SMTIC.