22 JUN 2017
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Projeto de Desassoreamento do Arroio é pauta nesta semana

Na quarta-feira (21) estiveram no gabinete do prefeito integrantes da comissão de moradores do Arroio e a comissão da Câmara de Vereadores que acompanha o assunto.  A principal pauta foi o questionamento sobre o andamento do projeto de desassoreamento do arroio.  O prefeito Rudinei Härter junto ao secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Sérgio Hax, explanaram que já foi realizada a coleta em cinco pontos do arroio, para que fosse feito a análise de sedimentos, a qual foi realizada gratuitamente pela Embrapa, e felizmente não teve risco de contaminação, o que acaba facilitando o andamento do projeto.

O vice-prefeito Tonho Lessa ressaltou sobre a sua ida a Porto Alegre, junto com o secretário de Administração Edimar Ferreira, onde estiveram visitando o Chefe da Casa Civil, deputado e secretário, Fábio Branco, e posteriormente o diretor presidente da  SUPRG - Superintendência do Porto de Rio Grande, Janir Branco, onde nesta ocasião, acertaram uma visita técnica no arroio.

Na quinta-feira (22) o diretor de hidrovias da SUPRG, Eduardo Alves, junto com o chefe de operações, realizaram a visita técnica, acompanhada de representantes do executivo, vereador Dari Pagel, representando a Câmara de Vereadores e o representante da Comissão de Moradores do Arroio, José Valnei Cardoso. Na ocasião foram analisados diversos pontos do arroio, para realizar o planejamento dos serviços, que embasarão o projeto para a liberação ambiental.