17/11/2016 às 13:38:00
Diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é apresentado em audiência pública

O auditório da E. M. E. F. Profª Marina Vargas sediou na noite de terça-feira (29) a apresentação do diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama), em parceria com a Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul). Na oportunidade, a comunidade pode contribuir relatando problemas relacionados aos resíduos sólidos na zona urbana, além de sugerir ações que possam melhorar o gerenciamento destes resíduos.

A bióloga Maria Cecília Madruga Monteiro, supervisora de licenciamento ambiental da Seplama, apresentou os dados coletados e a situação atual do gerenciamento dos resíduos sólidos na zona urbana. O diagnóstico foi elaborado através de um convênio entre o município e a Azonasul.

Uma nova audiência para apresentação do prognóstico deve ser realizada em breve. Na ocasião, será apresentada a análise dos dados e diretrizes, estratégias, metas, investimentos e procedimentos necessários para a gestão integrada dos resíduos sólidos para os próximos 20 anos.