01 DEZ 2016
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Comitiva da FURG conhece experiência do Centro de Saúde São João da Reserva

O prefeito Daniel Raupp recebeu em seu gabinete, na manhã de quinta-feira (1º), o vice-reitor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), o médico Raul Mendoza Sassi, o pró-reitor de infraestrutura, Marcos Amarante, e o diretor eleito para a próxima gestão da Faculdade de Medicina, Obirajara Rodrigues, além do secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso. A visita teve como objetivo conhecer o Centro de Saúde São João da Reserva, modelo de hospital na zona rural que tem recebido uma série de investimentos.

O secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso salientou as ações em destaque na área da saúde em São Lourenço do Sul, como a cobertura de quase 100% em Estratégia de Saúde da Família e a residência médica em psiquiatria e multiprofissional. Após, o grupo visitou as dependências do Centro de Saúde São João da Reserva.