29 FEV 2016
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Prefeito Daniel Raupp reúne-se com secretário estadual de Saúde João Gabbardo

O prefeito Daniel Raupp reuniu-se na tarde de segunda-feira (29) em Porto Alegre com o secretário estadual de Saúde João Gabbardo. A atividade teve como pauta os repasses do Governo do Estado na área da saúde para a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, além da manutenção de incentivos do governo estadual para a entidade e um aumento no valor disponibilizado para despesas de custeio.

Na ocasião, Gabbardo afirmou seu compromisso em manter os repasses para o pronto-atendimento e o setor de saúde mental. Sobre os incentivos para o custeio, o secretário explica que a situação será discutida entre todos os hospitais gaúchos. O assunto será pauta da próxima reunião da comissão encarregada do tema.

Estiveram presentes na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, a coordenadora municipal de Saúde Mental Graziela Vasquez, a gerente de assistência da Santa Casa de Misericórdia Nara Strelow, o gerente administrativo da Santa Casa de Misericórdia João Carlos Wiegand, o diretor do Departamento de Assistência Ambulatorial e Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde Alexandre Britto, o deputado estadual Zé Nunes (PT), além da assessoria do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB).