05 ABR 2017
Ipiranga realiza ações do “Saúde na Estrada” em São Lourenço do Sul nos dias 5 e 6 de abril

A Ipiranga realiza há nove anos nos Postos Rodo Rede nas rodovias do país, a ação “Saúde na Estrada”. Em São Lourenço do Sul acontece nos dias 5 e 6 de abril no Posto Coqueiro. São oferecidos serviços gratuitos de saúde, como verificação de pressão arterial, verificação da glicose, avaliação nutricional com bioimpedância, vacinação, teste de visão, informações sobre DST’s e Dengue, orientações odontológicas, nutricionais e psicológicas, corte de cabelo, massagem e cinema rodoviário.

O prefeito Rudinei Harter esteve participando do evento, e na ocasião parabenizou a todos pelo ótimo atendimento prestado e pela iniciativa. Ao perguntar se haviam resultados que chamaram a atenção, a equipe de trabalho ressaltou que atenderam motoristas com a pressão muito alterada, e com este projeto, a pessoa é alertada para que comece a se prevenir e ter mais cuidados.

Além da equipe da Secretaria de Saúde, o Instituo Dimensão dispôs 35 alunos do curso de técnico em enfermagem, com dois supervisores, uma enfermeira e um técnico da segurança do trabalho.

A grande novidade desta temporada é a inclusão do teste de biopedância, no qual o caminhoneiro pode fazer uma análise completa da avaliação da de peso corporal. Além do IMC, será possível detectar dados como taxa metabólica, quantidade de água no corpo, massa livre de gordura, controle de gordura e músculos, entre outros indicadores corporais.

O diretor de Varejo da Ipiranga, Jeronimo Santos, ressaltou que o principal público do programa é o caminhoneiro, e em geral, ele tem pouco tempo, às vezes quase nenhum para cuidar da sua saúde. E é uma profissão que demanda atenção tanto pelo estresse e pela rotina pesada que enfrenta diariamente, assim como também pelo sedentarismo.

No primeiro dia passaram 353 pessoas, sendo 272 motoristas de caminhão, o objetivo vem sendo alcançado.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço do Sul, Instituto Educacional Dimensão de Pelotas/RS, Polícia Rodoviária Federal e ECOSUL.