21 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Encontro Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar em Saúde Mental será realizado nos dias 28 e 29 de setembro em São Lourenço do Sul

O município de São Lourenço do Sul está promovendo o “Encontro Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar em Saúde Mental – Samu Mental”. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no Galpão Crioulo do Camping Municipal de São Lourenço do Sul. Já está confirmado a presença do SAMU de Brasília.

O objetivo do encontro é propor iniciativas de capacitação aos profissionais da Rede de assistência pré-hospitalar à saúde mental, SAMU MENTAL, do Estado; identificar às dificuldades nos atendimentos a urgência e emergência a pessoas portadoras de transtornos mentais decorrentes ou não do uso de álcool e outras drogas; e propor a criação de protocolo de atendimento a urgência e emergência a pessoas em fase aguda do transtorno mental, seja ele decorrente ou não do uso de crack, álcool e outras drogas.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul através da Secretaria de Saúde, com o apoio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS), o evento apresentará discussões técnicas e conta com a presença dos gestores e Trabalhadores dos Serviços de Saúde Mental e bases dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

As inscrições estão disponiveis no link: https://goo.gl/KU2JzJ

Fonte: COSEMS (adaptação)