31 AGO 2017
Palestras indispensáveis para o Homem do Campo na 39ª Expofeira

A 39ª Expofeira de São Lourenço do Sul, buscando aprimorar o conhecimento do agricultor e produtor rural, realiza durante o evento, palestras com temas indispensáveis para o homem do campo. Serão diversas entidades e palestrantes falando sobre planejamento, negócios, verminose dos bovinos, controle de carrapato e de plantas daninhas em arroz irrigado.

A exposição feira é uma realização do Sindicato Rural em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e, apoio da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul. Acontece de 27 de setembro a 1º de outubro de 2017, no Parque de Exposições. A Comissão Organizadora da 39ª Expofeira, através do vice-presidente do Sindicato Rural, Elbio Ely Soares; a coordenadora do evento, Gilmara Farina Soares, Kenia Pinheiro, da X13 Produções, receberam na última sexta-feira, 25 de agosto, na sede da entidade, o Secretário do Desenvolvimento Rural do Município, Alfredo Decker, finalizando os últimos detalhes na programação do evento.

Os temas das palestras estão praticamente todos confirmados, e certamente vão abordar técnicas que visam aprimorar o conhecimento do homem do campo. Na segunda-feira, 25 de setembro, a Afecctum Consultoria fala sobre o tema, “Planejamento da Sucessão” – Palestrante, Ricardo Paz Gonçalves. Na terça-feira, 26 de setembro, a realização da palestra fica sob responsabilidade da Veterinária Salaberry. No dia 27 de setembro, quarta-feira, a Seapa traz o palestrante José Reck Junior, (Pesquisador Fepagro), com o tema, "Controle Estratégico do Carrapato no RS". Na mesma data, o IRGA aborda o tema “Controle de plantas daninhas em arroz irrigado” com o Eng. Agr.° Carlos Mariot, além dos “Resultados e avaliação de safra 2016/2017”, com o Eng. Agr.° Cléo Soares. Na quinta-feira, 28 de setembro, a Agropecuária Querência trás o Med. Vet. Marcio Ramos (Cons. Tec. MSD Saúde Animal) para falar sobre “Verminose dos Bovinos, o que os olhos não vêem, o bolso sente”. O ciclo de palestras fecha na sexta-feira, 29 de setembro, com o tema “Famílias felizes, Negócios saudáveis”, com os palestrantes Marcia da Silva Melo e Charles Daneberg, realização do Safras e Cifras.

No Pavilhão de Shows: Luiz Marenco, um dos mais populares nomes da música regionalista gaúcha; Leonel Gomez, trazendo o melhor da música campeira; os lourencianos Satyro e Alexandre e, três bandas de Pelotas: Jeferson e Maicon; Henry e Banda e Jacson Teixeira. Alta gastronomia campeira no 11º Comarroz - o tradicional carreteiro pavilhão dos Arrozeiros. A empresa Ellas Produções, estará a frente do Restaurante do Parque, aberto ao público durante todos os dias do evento, com pratos variados e sobremesas no buffet livre, além de pratos à la carte, porções e bebidas geladas. Na Praça de Alimentação muita variedade como a pipoca crocante do PulaPipoca, os deliciosos Churrasquinhos Castro e os melhores lanches Taberna Food Truck. Interessados em participar dessa feira gastronômica? Traga sua empresa para a 39ª Expofeira. Contato: 9 8133 9299 ou (contato@x13.com.br).

Sem falar das espetaculares condições de pagamento, com amplo financiamento na rede bancária e ótimas oportunidades para o produtor rural no 4º Remate Rústicos da Baraúna e no Remate de Reprodutores Multi Raças da 39ª Expofeira. Tecnologia em maquinário e implementos agrícolas; o 1º Encontro de Carros Antigos e O 13º Escolarte.

Patrocínio: CORSAN, Sicredi, Jepsen, Abastecedora Kunkel e Juntos Para Competir (SENAR/SEBRAE/Farsul).