20 DEZ 2016
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Ponte do Passo do Pinto será inaugurada na quinta-feira (22)

A Prefeitura de São Lourenço do Sul inaugura na manhã de quinta-feira (22), a partir das 10h, a ponte do Passo do Pinto, no interior do município. Foram investidos R$ 547.257,63 (quinhentos e quarenta e sete mil duzentos e cinqüenta e sete reais e sessenta e três centavos), recursos do Ministério da Integração Nacional, na construção da nova ponte.

A antiga estrutura, derrubada pela enxurrada de março de 2011, foi demolida devido a inviabilidade econômica de fazer o macaqueamento. A obra havia sido licitada pela primeira vez em 2011. No entanto, a empresa vencedora da licitação não concluiu essa ponte, devido a problemas técnicos no projeto. Então, a Prefeitura licitou um novo projeto executivo que baseou a nova licitação para a construção da ponte.

A nova ponte conta com um vão de 18 metros de comprimento, para aumentar a vazão do rio. As obras foram executadas pela empresa SOGEL – Sociedade Geral de Empreitadas LTDA, vencedora da licitação. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural realizou o aterramento da cabeceira da ponte.