02/12/2016 às 16:11:00
Começam as assembleias de prestação de contas do Orçamento Participativo

Na noite de quinta-feira (1º), moradores dos bairros Lomba e Medianeira e de parte da região central estiveram presentes na assembleia do Orçamento Participativo, realizada na Comunidade Católica Nossa Senhora Medianeira. A atividade faz parte de um total de nove reuniões que percorrerão todas as regiões do OP, na cidade e no interior.

A atividade teve início com a apresentação das condições das obras em andamento, dos principais investimentos da Administração Municipal, as aquisições de máquinas e veículos e as conquistas dos servidores públicos. O secretário municipal da Fazenda, Luis Carlos Vargas, apresentou o relatório da situação financeira do município, informando à comunidade sobre a evolução do orçamento e das receitas e despesas, a evolução da dívida contratada que foi paga nos últimos anos, assim como os restos a pagar para o próximo exercício.

O prefeito Daniel Raupp destacou a importância dessa ferramenta de participação popular para que as pessoas se envolvam nos processos de decisão, definindo onde serão aplicados os recursos da Administração Municipal e quais projetos devem ser priorizados. Na oportunidade, também foi apresentada uma prestação de contas do Orçamento Participativo, relatando as demandas atendidas em cada uma das regiões.

No final da reunião, Raupp entregou certificados reconhecendo a contribuição dos conselheiros do Orçamento Participativo para o desenvolvimento do município. Na oportunidade, os presentes também receberam a nova edição do informativo Viva São Lourenço.

A próxima assembleia será realizada na noite de sexta-feira (02), a partir das 20h, na Comunidade Católica Nossa Senhora dos Navegantes, reunindo os moradores da Região 02 – bairros Balneário, Navegantes, Barrinha (entre as ruas Riachuelo e Marechal Floriano Peixoto) e região central (entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Senador Pinheiro Machado em direção ao Rio São Lourenço).

Confira as datas das próximas assembleias do Orçamento Participativo:

- 05 de dezembro, na E. M. E. F. Luis Antônio de Abreu Moraes – Região 03: Sete de Setembro, Avenida (até Rua Edmundo Neunfeld) e região central (entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Senador Pinheiro Machado nesta direção).

- 06 de dezembro, na Comunidade Católica São José – Região 04: Avenida (após Rua Edmundo Neunfeld), Nova Esperança, Fiorame, Kraft, Camponesa, Santa Terezinha e ERS 265 (até o trevo da BR 116).

- 07 de dezembro, no auditório da Cresol – Região 05: 1º Distrito – Boqueirão e ao 6º Distrito – Boa Vista e São João da Reserva.

- 08 de dezembro, na E. M. E. F. Martinho Lutero – Região 06: 2º Distrito – Taquaral e do 4º Distrito – Harmonia.

- 09 de dezembro, na Comunidade Barrancos – Região 07: 3º Distrito – Santa Tereza e o 7º Distrito – Faxinal.

- 12 de dezembro, na Comunidade do Rosário – Região 08: 5º Distrito – Prado Novo e Coqueiro.

- 13 de dezembro, na E. M. E. F. Machado de Assis – Região 09: Barrinha e região central até as ruas Marechal Floriano Peixoto e Senador Pinheiro Machado.