13/12/2016 às 16:11:00
Central de Videomonitoramento será inaugurada na sexta-feira (16)

A Prefeitura e o 30º Batalhão de Polícia Militar convidam a comunidade lourenciana e autoridades para a inauguração da central de videomonitoramento. A solenidade será realizada na sede do 30º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Humaitá, 196, a partir das 10h de sexta-feira, 16 de dezembro.

São Lourenço do Sul contará com um moderno sistema de videomonitoramento na zona urbana, possibilitando mais tranqüilidade e segurança, além de auxiliar as polícias civil e militar. O projeto contempla o fornecimento, instalação, ativação, configuração e treinamento de sistemas de segurança para circuito fechado de televisão digital com tecnologia de vídeo e dados sobre protocolo TCP/IP  para obtenção de imagens através de 24 câmeras instaladas na zona urbana.

A empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços, vencedora do pregão eletrônico, já concluiu a instalação das câmeras e da central de videomonitoramento junto à Brigada Militar, assim como servidor junto à Prefeitura Municipal. São investidos R$ 1.260.000,00 (um milhão duzentos e sessenta mil reais) na execução do projeto, recursos do Ministério da Justiça, emenda parlamentar do ex-deputado federal Fernando Marroni, e contrapartida da Prefeitura, com repasse do duodécimo de 2015 devolvido pela Câmara de Vereadores.

Os pontos de localização das câmeras de segurança foram definidos previamente pela Brigada Militar e correspondem aos locais onde foram registrados maiores índices de ocorrência. Segundo o fiscal do contrato, o responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Luciano Moraes da Silva, havia uma pendência junto à empresa que já foi solucionada. A empresa alegava que seriam necessários mais 1.700 metros de fibra óptica para concluir a instalação das câmeras. O fiscal do contrato realizou o levantamento e constatada a falta do material, a Prefeitura deferiu o aditivo para a conclusão da instalação.