14 DEZ 2016
GABINETE
Assembleia da Região 09 encerra reuniões de prestação de contas do Orçamento Participativo

Moradores do bairro Barrinha e de parte do Centro participaram na noite de terça-feira (13) da última assembleia de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP). A atividade, realizada na E. M. E. F. Machado de Assis, na Região 09 do OP marcou o encerramento de uma série de reuniões que percorreram a cidade e o interior com o objetivo de apresentar a situação financeira da Prefeitura e as condições das obras em andamento e da frota de veículos, além das demandas da comunidade que foram atendidas através do OP.

Durante a primeira quinzena de dezembro, as nove regiões do Orçamento Participativo receberam assembleias com o objetivo de dar transparência às ações e investimentos da Administração Municipal. Nas assembleias, o secretário municipal da Fazenda Luis Carlos Vargas apresentou a evolução das receitas de investimento e o orçamento do município, a dívida herdada, o que já foi pago em financiamentos e contratos, os restos a pagar para o próximo exercício e o fluxo de caixa da Prefeitura.

O prefeito Daniel Raupp e o coordenador do Orçamento Participativo, o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Amilton Neutzling, e o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação Rodrigo Seefeldt destacam a importância desta ferramenta de participação popular para aproximar as pessoas da Administração Municipal, conhecendo suas demandas e prioridades de investimentos. Durante as assembleias foram entregues certificados de reconhecimento aos conselheiros do Orçamento Participativo de cada região e também foram distribuídos exemplares da nova edição do informativo Viva São Lourenço.

O informativo Viva São Lourenço está disponível em diversos pontos de distribuição na zona urbana e rural e também pode ser acessado clicando aqui. A Prefeitura também publicou um vídeo de prestação de contas que pode ser acessado em facebook.com/prefeiturasls.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete