14/12/2016 às 16:16:00
Corpo de Bombeiros recebe novos equipamentos através do Funrebom

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul recebeu novos equipamentos de trabalho, adquiridos através de licitação, conforme a deliberação aprovada pelo Conselho Diretor do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (Funrebom), verba oriunda das taxas de serviços não emergenciais referente a análises e inspeções de Planos de Prevenção Contra Incêndio no município.

Foram investidos R$ 80.139,60 (oitenta mil cento e trinta e nove reais e sessenta centavos) na aquisição de equipamentos de proteção individual – roupas de aproximação, capacetes e luvas de combate a incêndio e equipamento de respiração autônoma, equipamentos de corte – duas motosserras, duas serras sabre e equipamento para aeração de local sinistrado – aerador/exaustor de ar.

Os equipamentos foram apresentados no Corpo de Bombeiros na tarde de quarta-feira (14), quando estiveram presentes o prefeito Daniel Raupp, o secretário especial de Gabinete Francisco Fagundes, o secretário municipal de Obras e Urbanismo Amilton Neutzling, o presidente da Associação Comercial e Industrial – Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) Selomar Blödorn, o 1º Tenente Wilians e o sargento Marcelo do 5º Pelotão de Bombeiro Militar.

O Corpo de Bombeiros foi inaugurado em setembro de 2013 em São Lourenço do Sul. O órgão de prestação de serviços à comunidade é vinculado a 2ª Companhia de Bombeiro Militar, com sede em Pelotas, tendo como Sede Principal o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, em Rio Grande, prestando atendimento também à cidade de Turuçu.