Ir para conteúdo principal

Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

16/12/2016 às 16:13:00
Câmeras e Central de Videomonitoramento são inauguradas e já estão em funcionamento

A Prefeitura e o 30º Batalhão de Polícia Militar inauguraram na manhã de sexta-feira (16) o moderno sistema de videomonitoramento na zona urbana de São Lourenço do Sul, que conta com a central de videomonitoramento e 24 câmeras instaladas em diversos pontos definidos em conjunto pela Prefeitura, Brigada Militar e Polícia Civil. Foi investido mais de R$ 1,2 milhão na execução do projeto.

O projeto contemplou o fornecimento, instalação, ativação, configuração e treinamento de sistemas de segurança para circuito fechado de televisão digital com tecnologia de vídeo e dados sobre protocolo TCP/IP  para obtenção de imagens através de 24 câmeras instaladas na zona urbana. A empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços, vencedora do pregão eletrônico executou projeto. Os recursos são do Ministério da Justiça, emenda parlamentar do ex-deputado federal Fernando Marroni, e contrapartida da Prefeitura, com repasse do duodécimo de 2015 devolvido pela Câmara de Vereadores.

Do total de 24 câmeras, 22 já estão em funcionamento, assim como a Central de Videomonitoramento, operada pela Brigada Militar que ganha o reforço da Operação Golfinho pelos próximos três meses. Outras duas câmeras devem entrar em funcionamento em breve, pois aguardam a ligação pela CEEE. As câmeras têm visão de 360º, com imagens em full HD e zoom de 23 vezes.

O prefeito Daniel Raupp agradeceu pelo empenho da equipe que trabalhou no projeto, em especial à secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Angelita Kohn, a ex-secretária, Andréa Citrini, e o fiscal do contrato e coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação, Luciano Moraes da Silva, além dos esforços do suplente de deputado federal Fernando Marroni e seu representante, o vereador Luis Weber, para a conquista dos recursos, e in-memorian ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores Lourenço Crespo, que possibilitou a devolução do duodécimo 2015 pelo Legislativo. Ele também destacou a parceria com a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Judiciário.

Raupp celebrou a conquista e salientou a importância das câmeras e da central de videomonitoramento para a segurança pública, pois será uma ferramenta fundamental para auxiliar o serviço da Brigada Militar, Policia Civil e Judiciário, além de possibilitar mais tranqüilidade aos lourencianos e turistas.

A comandante da 2ª Companhia do 30º Batalhão da Polícia Militar, Capitã Pâmela Mühlenberg Tavares Sauressig, afirma que o sistema de videomonitoramento funcionará em sua plenitude. Ela explica que as câmeras instaladas já fazem diferença, mudando a atitude das pessoas. Com a central de videomonitoramento é possível detectar o flagrante do crime e agir em tempo real para atender a ocorrência, além das imagens auxiliarem a Polícia Civil na resolução dos crimes.

 
 
 
 
Enfeite Rodape
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Cadastre-se e receba informações
Newsletter
Endereço Localização:
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - São Lourenço do Sul - RS
CEP: 96170-000
Horário Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
Telefone Telefone para contato:
(53) 3251-9500
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia