28 DEZ 2016
GABINETE
Prefeito Daniel Raupp apresenta situação financeira do município e o orçamento previsto para 2017 na ACI/CDL

A situação financeira do município e o orçamento previsto para 2017 foram apresentados pelo prefeito Daniel Raupp, acompanhado pelo secretário municipal da Fazenda Luis Carlos Vargas, na noite de terça-feira (27) em reunião na Associação Comercial e Industrial – Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL). Na oportunidade, estiveram presentes o secretário municipal de Obras e Urbanismo Amilton Neutzling, o presidente da ACI/CDL Selomar Blödorn, a diretoria da entidade e também o provedor da Santa Casa de Misericórdia José Ney Lamas.

O prefeito Daniel Raupp e o secretário municipal da Fazenda Luis Carlos Vargas apresentaram as condições das obras em andamento e da frota de veículos, os principais investimentos da Administração Municipal e as demandas do Orçamento Participativo que foram atendidas nos últimos anos.

Um dos pontos destacados pelo prefeito Daniel Raupp foi a evolução do orçamento do município, que em 2004 era de R$ 26,4 milhões e passou a R$ 143 milhões em 2016. A capacidade do município de investir também cresceu nos últimos anos, com um setor de projetos eficiente na captação de recursos federais e estaduais para melhorias na zona urbana e rural, passando de R$ 1,9 milhão em 2004 a R$ 37 milhões em 2016. O orçamento previsto para 2017, elaborado pela atual administração, será de R$ 140 milhões, com uma estimativa de R$ 30 milhões já garantidos para investimentos.

Em 2005, o município herdou uma dívida de R$ 7 milhões, com a CEEE, Corsan, Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS) e fornecedores, com um percentual de endividamento de 27,25% do orçamento comprometido com o pagamento de dívidas. As dificuldades financeiras enfrentadas pelo município nos últimos anos, devido a crise econômica e política nos governos estaduais e federais, são frequentemente abordadas pelo prefeito Daniel Raupp. Ele destaca ainda, que apesar das adversidades, o município potencializou sua capacidade de investimento com a captação de recursos.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete