17 NOV 2016
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Prazo para cadastramento do Passe Livre Estudantil encerra dia 23 de novembro

Estudantes interessados em se cadastrar no Programa Passe Livre Estudantil têm até o dia 23 de novembro para se registrar, assim como os atuais beneficiários também devem fazer a renovação para o segundo semestre de 2016. Os interessados devem comparecer na a Cooperativa de Estudantes de São Lourenço do Sul (COESSL), na Rua Júlio de Castilhos 2.222, para apresentar a documentação solicitada pela Metroplan.

Através de uma parceria com a Prefeitura, a COESSL é responsável pela gestão do Programa Passe Livre Estudantil em São Lourenço do Sul, que beneficia estudantes com o auxílio no transporte intermunicipal para Pelotas. Os estudantes recebem o subsídio mediante a comprovação das viagens, com base no valor arrecadado no Fundo Estadual do Programa Passe Livre Estudantil.

O valor repassado a cada aluno beneficiado é calculado de acordo com uma fórmula matemática, na qual são consideradas a distância percorrida, a quantidade de alunos beneficiados e os dias efetivos de aula. A disponibilidade dos recursos do Passe Livre Estudantil está prevista na Lei Estadual Nº 14.307/2013, regulamentada pelo Decreto Nº 50.832/2013 (disponível no site: www.rs.gov.br).

O atendimento da COESSL é realizado de 2ª à 6ª em turno único das 08h às 14h, ou pelo fone (53) 98478-3505.

Arquivos - Documentação necessária para realizar o cadastro:

Acesse aqui a lista de documentos para inclusão no Programa Passe Livre Estudantil.

Acesse aqui a ficha cadastral.

Acesse aqui o modelo de comprovante de renda.

Acesse aqui o modelo de declaração do grupo familiar.