08 FEV 2017
GABINETE
Representantes de empresas de transporte escolar rural estiveram reunidos com o prefeito

Os proprietários das empresas de ônibus que realizam o transporte escolar rural estiveram reunidos com o prefeito Rudinei Harter, e com o vereador Matias Frömming. O objetivo da reunião foi buscar soluções para os atrasos relativos aos repasses do translado dos estudantes das escolas municipais do interior, que tem seu retorno das aulas no próximo dia 21.

Os atrasos são referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, valores estes que não foram quitados pela administração anterior. Nos primeiros 30 dias de governo, a nova administração já realizou o pagamento dos valores referentes a outubro de 2016 e a expectativa é que até o mês de maio seja colocado em dia estes repasses.

Uma das prioridades da nova administração é a educação de qualidade, e sabendo da importância deste serviço prestado com muito zelo e responsabilidade, e a necessidade das empresas seguirem investindo nas suas frotas e manutenção dos ônibus que estão em circulação, a nova gestão busca solucionar este problema o quanto antes. O prefeito salientou também que algumas máquinas foram recuperadas para que as estradas do interior estejam em boas condições de trafegabilidade, principalmente para o início do segundo semestre, quando tem um período chuvoso em decorrência do inverno.