19 DEZ 2016
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol – 1ª Divisão

Esporte Clube Cantagalo, Grêmio Esportivo Lourenciano, Grêmio Esportivo Reservense e Esporte Clube Botafogo são os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol – 1ª Divisão. Os semifinalistas foram definidos no domingo (18), durante a disputa das quartas de final no campo do Esporte Clube Boa Vista, com mando da Associação Colonial de Esportes Lourenciana (ACEL).

Confira os resultados dos jogos das quartas de final:

- Grêmio Esportivo Reservense 3 x 0 Olaria Futebol Clube;
Gols do Grêmio Esportivo Reservense: Rafinha, Cabeção e Charles.

- Esporte Clube Cantagalo 3 x 0 Barcelona Futebol Clube;
Gols do Esporte Clube Cantagalo: Jonas (02 gols) e Jainísio.

- Grêmio Esportivo Lourenciano 2 x 1 Associação de Futebol Ribeiro;
Gols do Grêmio Esportivo Lourenciano: Alex Goiano (02 gols).
Gol da Associação de Futebol Ribeiro: Vagner Rincon.

- Esporte Clube São Lourenço 2 x 2 Esporte Clube Botafogo*.
Gols do Esporte Clube São Lourenço: Bad (02 gols).
Gols do Esporte Clube Botafogo: Cuca (02 gols).
* Pênaltis: Esporte Clube Botafogo 3 x 2 Esporte Clube São Lourenço.

Os jogos de ida das semifinais acontecem com mando de campo do Esporte Clube São Lourenço. O Esporte Clube Cantagalo enfrenta o Grêmio Esportivo Lourenciano e o Grêmio Esportivo Reservense joga contra o Esporte Clube Botafogo. As partidas de volta serão disputadas com mando de campo do Esporte Clube Cantagalo. O mando das finais e disputas do 3º lugar será do Grêmio Esportivo Lourenciano nos jogos de ida e do Grêmio Esportivo Reservense nos jogos de volta.

Esta é a 4ª edição do Campeonato Municipal de Futebol – 1ª Divisão, que desde 2013 vem promovendo a integração entre a cidade e o interior, incentivando o surgimento de novos talentos do esporte e a valorização dos atletas lourencianos. O município também realiza a disputa da 2ª divisão. Além dos lourencianos e lourencianas que assistem os jogos no campo e torcem por suas equipes, com a narração das partidas de destaque na Rádio Litoral Sul FM e a divulgação de vídeos com os gols da rodada durante a semana na página da Prefeitura no Facebook, a competição atinge um público ainda maior. Nas finais a média de público chega a aproximadamente duas mil pessoas.