07 DEZ 2016
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
III Semana acadêmica do Curso de Filosofia EAD acontece em São Lourenço do Sul

Com o tema “I Colóquio – Linguagem e Cognição” o Curso de Filosofia de Ensino à Distância da Universidade Federal de Pelotas – UFPel realiza entre os dias 08 e 10 de dezembro, no Clube Comercial, a programação da sua Semana Acadêmica.

O evento tem como principal objetivo discutir sobre temas ligados a filosofia e a literatura, a filosofia da psicologia e a estética e educação, além de assuntos que destacam os períodos em que a discussão relacionada à linguagem e a cognição se tornou mais relevante, situando a discussão em seus determinados contextos.

A atividade conta com a presença dos conferencistas: Prof. Dr. Arturo Fatturi (UFFS); Prof. Dr. Alexandre Noronha Machado (UFRN); Prof. Dr. Jônadas Téchio (UFRGS); Prof. Dr. Rogério Saucedo (UFSM); Profa. Dra. Janyne Sattier (UFSC); Prof. Dr. Manoel Prof. Dr. Manoel Vasconcellos (UFPEL); Profa. Dra. Kelin Valeirão (UFPEL); Prof. Dr. Giuseppe Lorini (UC-ITÁLIA); Profa. Dra. Mónica Herrera (UDR – URUGUAI); Prof. Dr. Ramón del Castillo (UNED – ESPANHA).

Integrando a programação da semana acadêmica, na sexta-feira (09), com o tema meio ambiente acontece o Buteco da Filosofia, um projeto de extensão do Departamento de Filosofia da UFPel, coordenado pelos professores:  Profª. Dra. Flávia Chagas e Prof. Dr. Juliano do Carmo.

A atividade que tem como objetivo promover discussões do conhecimento e da cultura em geral sobre temas e problemas de relevância social acontece a partir das 20h30min na Praça Central Dedê Serpa e conta com a participação dos debatedores: Prof. Carlos Alberto Seifert Júnior; Historiador em educação ambiental Cauê Lima Canabarro e Gustavo Corrêa de Arruda, educador ambiental do DNIT.

A III Semana acadêmica do Curso de Filosofia EAD é realizada pela UFPel e conta com o apoio do Pólo de Apoio ao Ensino à Distância – PAED; CPED; UAB e da Prefeitura Municipal.

Confira a programação:
Quinta-feira (08)Sexta-feira (09) e Sábado (10)