Ir para conteúdo principal

Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

21/02/2017 às 09:30:00
1º Seminário sobre Animais Urbanos de São Lourenço do Sul, promovido pela ALPA e a FURG, aconteceu na sexta-feira

Na sexta-feira (17), a Associação Lourenciana de Proteção aos Animais em parceria com a FURG, promoveram o 1º Seminário sobre Animais Urbanos de São Lourenço do Sul, na ACI/CDL.

A abertura foi realizada pelo mediador Dr. Eduardo Antunes Dias, médico veterinário e professor na FURG de São Lourenço do Sul, e a mesa que foi composta pelo vice-prefeito Tonho Lessa, o presidente da Câmara de Vereadores DariPagel, a juíza Dra. Aline Zambenedetti Borghetti, a promotora de justiça Dra. Cristiana Chatink, a Tenente Carina da Anunciação e a presidente da ALPA Beth Duarte.

Um grande público esteve prestigiando o seminário, que contou com palestras da Dra. Bianca Pazzini, da advogada Katia Moreira e da deputada estadual Regina Fortunatti.

Durante o evento a veterinária responsável pela ALPA, Bianca Fagundes, e a presidente Beth Duarte apresentaram algumas dificuldades enfrentadas pela associação, que o trabalho realizado é de uma clínica e não de um canil, e também mostraram a importância do trabalho que vem sendo efetuado. Atualmente a ALPA tem um repasse de R$ 3.800,00 da Prefeitura Municipal, e realiza em média 40 castrações mensais, sendo que 20 castrações são realizadas com o repasse do município. Em 1 ano e 8 meses de atividade já foram efetuadas 381 castrações de fêmeas, sendo reduzidos em média 6.096 filhotes, levando em conta que cada fêmea possuem dois cios por ano e reproduzem em média 16 filhotes. Além disso, com este recurso e outras doações que a entidade recebe, é realizado o pagamento da médica veterinária, um auxiliar, gastos com medicamentos, rações e manutenção do ambiente para os 21 animais de rua que se encontram atualmente na ALPA.

Na ocasião o vice-prefeito Tonho Lessa parabenizou a senhora Ruth Duarte pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado juntamente com toda a equipe de voluntários da ALPA, e ressalta que o município de São Lourenço do Sul seguirá parceiro da entidade com o repasse mensal, e também será analisado o pedido da permanência de um profissional cedido pela prefeitura para trabalhar junto a ONG.

 
 
 
 
Enfeite Rodape
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Cadastre-se e receba informações
Newsletter
Endereço Localização:
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - São Lourenço do Sul - RS
CEP: 96170-000
Horário Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
Telefone Telefone para contato:
(53) 3251-9500
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia