06 MAR 2017
GABINETE
Prefeito Rudinei Harter prestigia 7ª Festa do Fumo da Família Ziebell, em Campos Quevedos

Neste domingo (5) aconteceu mais uma edição da Festa do Fumo da família Ziebell, em Campos Quevedos – interior de São Lourenço do Sul, onde o prefeito municipal Rudinei Harter prestigiou juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Dari Pagel e o vereador Abel Bueno. A 7ª edição contou com um grande público, apresentações artísticas e exposições de produtos.

A música típica pomerana também foi destaque, durante o dia a animação da festa ficou a cargo da banda lourenciana Sul Brass e a noite, no baile de encerramento da festa, Rogério Magrão e banda, mais discoteca Vibrasom, animaram os visitantes até a madrugada desta segunda-feira (06). Durante o dia também ocorreu rodada complementar da 1ª Copa Ziebell de futebol com jogos que movimentaram a quadra esportiva do torneio que tem partidas sempre aos sábados a tarde.

Os organizadores avaliaram como positiva a 7ª Festa do Fumo, com publico ainda maior que na edição de 2016 e mais expositores. A reformulação do espaço – que contou com apoio da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul – foi fundamental para melhor acomodação dos presentes o que também garantiu melhor acesso ao estacionamento dos veículos.

Entre os fumicultores ocorreu concurso de manoca 25 folhas com 1º lugar para Fábio Devantier, 2º lugar Elias Muller Dravanz e 3º Leandro Stern. Na disputa do Fumo de Maior Comprimento o 1º lugar ficou com Omero Katt, 2º lugar Arlécio Siefert e 3º lugar Lauro Siefert.

Durante o evento foi divulgado o resultado do concurso de escolha da corte da próxima edição da festa no primeiro domingo de março de 2018. Foram escolhidas: Rainha Natália Wiegand, 1ª Princesa Luciane Venske, 2ª Princesa Emily Plamer e Simpatia Eduarda Schmechel. A premiação da melhor torcida foi dividida entre as torcidas das candidatas Natália Wiegand e Jaqueline Bichweitz.

Com informações de: Augusto Pinz