14/03/2017 às 14:14:00
Comitê Consultivo de Gerenciamento da Crise foi criado nesta segunda-feira

Na tarde desta segunda-feira (13) foi realizada uma reunião com o prefeito Rudinei Härter, a secretária de saúde Arita Bergmann, a secretária adjunta da saúde Cintia Cunha, o delegado da 3º coordenadoria de saúde do estado Gabriel Andina, o provedor da Santa Casa José Ney Lamas e o consultor da Santa Casa Idemar Paulo Costa.

O encontro teve como motivo tratar sobre as formas de contribuir com os problemas enfrentados pela Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. O prefeito salientou que é de extremo interesse para a administração que a instituição possa retomar as atividades médicas, prestando atendimentos para a população.

Após o consultor Idemar apresentar os números para balanço das dívidas e gastos com a folha e pagamento da Santa Casa, e também os estudos que estão sendo realizados para enfrentar os problemas, foi decidido criar um Comitê Consultivo de Gerenciamento da Crise,  objetivando orientar à direção da Santa Casa para tomada de decisões quanto a recuperação da entidade.

O comitê será composto por representantes do município, estado, direção da Santa Casa e por técnicos administrativos e assistenciais contratados. O comitê se reunirá semanalmente. Foi definido neste primeiro encontro a contratação de um administrador para condução das medidas necessárias para recuperação e estabilização econômica e assistencial da instituição, bem como, tomar medidas a respeito da paralisação dos atendimentos efetuados nos serviços de pediatria, obstetrícia, cirurgia, anestesia e demais.

Os representantes salientaram ainda que estão sendo tomadas tomas as medidas possíveis para a proteção do atendimento a sociedade.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar