17/03/2017 às 14:31:00
Possibilidade de nova área para criação de Campus da FURG foi pauta nesta sexta-feira

Na manhã de sexta-feira (17) o prefeito Rudinei Harter e o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Sergio Hax, reuniram-se com mais um possível doador de terreno, representantes da imobiliária Toni Neutzling e com o diretor da FURG, Prof. Eduardo Saldanha Vegelmann.

Na ocasião o senhor Pandiá Cardoso salientou a sua disponibilidade em negociação de terra para que a FURG possa construir o seu Campus, contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

Nesta mesma área disponibilizada, estuda-se possibilidade de execução de uma estrutura de drenagem de água deste loteamento e o bairro Sete de Setembro, diminuindo o elevado número de água distribuída no valão da Avenida Sony Corrêa.

O prefeito manifestou-se parceiro desta ação, e pediu um prazo de 120 dias para os estudos de viabilidade. Também foi salientado sobre uma área disponibilizada anteriormente, sendo uma propriedade particular, que se dispõe a fazer a doação de 10 a 12 hectares localizados na RS 265.

Rudinei também ressaltou a importância de utilização destas áreas para o desenvolvimento da cidade abranger e se estender por outros pontos, melhorando a mobilidade urbana no Centro da Cidade, e que a parceria com a Universidade é essencial para seguir o propósito de alcançar uma educação qualificada no município, que é uma das suas principais metas de governo.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar