21/03/2017 às 10:26:00
Prefeito participou de audiência pública sobre as obras de duplicação da BR- 116

O prefeito municipal Rudinei Harter participou, nesta segunda-feira (20), da audiência pública que reuniu integrantes da bancada gaúcha no Congresso Nacional para debater formas de garantir a conclusão das obras de duplicação da BR-116.

A conclusão das obras da BR – 116 Sul, entre Guaíba e Pelotas é de extrema importância, não só pelos acidentes que ocorrem neste trecho, mas também pelo desenvolvimento, desperdício de dinheiro público com a obra paralisada e prejuízo à economia gaúcha devido ao entrave logístico. A obra teve inicio em 2012 e a previsão era de estar pronta em 2015, porém com o atraso de repasse de recursos federais está sem prazo para ser concluída.

Segundo informações do jornal Zero Hora “Até hoje, em valores atualizados, foram aplicados R$ 1,302 bilhão na obra, resultando na execução de pouco mais de 62% do projeto — outros R$ 634 milhões são necessários para a conclusão, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Menos de 11 quilômetros duplicados estão liberados para o trânsito. A cada dia cresce o risco de deterioração do trabalho já realizado.”