22 MAR 2017
Representantes do município estiveram na 17ª Expoagro Afubra

Na terça-feira (21) o prefeito Rudinei Harter, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Alfredo Decker e o Secretário Adjunto de Gabinete, Renan Hartwig, estiveram na 17ª Expoagro Afubra, no Parque de Exposições, na localidade de Rincão Del Rey, município de Rio Pardo/ RS.

O prefeito Rudinei Harter assumiu no dia 2 de março como vice-presidente no Rio Grande do Sul da associação AMPROTABACO - Associação dos municípios produtores de Tabaco do RS. E ressaltou a importância do município se fazer presente do evento, pois é o segundo maior produtor de tabaco do Brasil, com 3.462 produtores e produção de 14.433 toneladas, segundo informações da AFUBRA, Safra 2015/2016,  sendo uma referencia de renda para a agricultura familiar e com qualidade reconhecida pelos importadores.

O tema da Expoagro Afubra de 2017 é Florestas, e contou com palestras também sobre o assunto, o coordenador geral da Expoagro Afubra, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, posicionou-se sobre o tema, lembrando que a diversificação sempre foi o objetivo da feira, e esse ano inovaram com o tema central, porém todos os outros ainda estão presentes: “A Floresta é um importante ponto de diversificação e fonte de renda para as propriedades. Mas não esqueceremos do Dia do Arroz, Dinâmica de Máquinas, lavouras demonstrativas, animais, agroindústrias, turismo, fóruns e palestras técnicas”, explicou Dornelles.

A maior feira agrícola do Brasil voltada à agricultura familiar acontece nos dias 21, 22 e 23 de março, e participam cerca de 400 empresas, entidades e instituições, que vão apresentar produtos e serviços voltados ao trabalho no campo. A programação também inclui palestras técnicas, apresentação de áreas demonstrativas, dinâmica de máquinas e equipamentos e encontros de lideranças rurais.