Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
29
29 MAR 2017
GABINETE
Plano de Mobilidade Urbana foi pauta em reunião com deputado Vinícius Ribeiro e vereador Jonatã Harter

Na sexta-feira (24) o deputado estadual Vinícius Ribeiro (PDT/RS) esteve visitando o prefeito municipal Rudinei Harter, acompanhado do vereador Jonatã Harter.

 Na ocasião o deputado estadual conversou com o prefeito sobre os grandes desafios de administrar o município, mesmo com as dificuldades financeiras. O deputado foi autor da lei 14.960, que institui o Plano Estadual de Mobilidade Urbana Sustentável, onde o Rio Grande do Sul passa a ser o primeiro estado da federação a ter uma Política Estadual de Mobilidade Urbana. A matéria estabelece objetivos e as diretrizes gerais para a promoção da mobilidade universal e propõe a inversão de prioridades nos investimentos públicos. O enfoque deve iniciar pelo cidadão, pelo pedestre e sua locomoção, passando pelos meios de transporte coletivo, e por último, a locomoção privada e individual.

 Por ser um especialista no assunto, ele participou em maio de 2016 de um encontro com outros especialistas do mundo inteiro na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o mesmo explanou ao prefeito e ao vereador sobre essa experiência.

 Rudinei parabenizou o deputado pela bela iniciativa e por ser comprometido com ideias que vão ao encontro do bem-estar dos gaúchos, e ressaltou que esta lei se torna importante para municípios como São Lourenço do Sul, na construção de seus projetos locais. O deputado colocou-se a disposição para ser parceiro na construção e diálogo com a sociedade em geral na construção do Plano de Mobilidade Urbana no município.

Conforme determinação da lei federal nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, onde os municípios com mais de 20 mil habitantes tinham até 2015 para elaborarem seus projetos de mobilidade urbana, e o mesmo não foi realizado pela antiga administração, o município agora tem até abril de 2018 para a construção deste plano.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete
img_rodape_local
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - CEP: 96170-000
img_rodape_atend
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
logo_rodape
Informativos da Prefeitura Cadastre-se para receber as novidades da Prefeitura
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia