04 ABR 2017
GABINETE
Comitê Consultivo de Gerenciamento da Crise realizou reunião

Na segunda-feira (3) ocorreu mais uma reunião do Comitê Consultivo de Gerenciamento da Crise. Formado pelo prefeito municipal Rudinei Harter, Secretária de Saúde Arita Bergmann, Adjunta Cintia Cunha, delegado de saúde Gabriel Andina, provedor da Santa Casa José Ney e o consultor Edemar Costa.

A primeira pauta foi sobre o plano de compensação de procedimentos eletivos, que começará no sábado (08), onde será feito um mutirão para realização de 27 mamografias (já agendadas). O plano tem como objetivo compensar a não realização de exames e cirurgias eletivas no período em que a Santa Casa esteve paralisada.

Na ocasião também foi falado sobre o administrador, o qual ficou acertado na primeira reunião que viria substituir o provedor José Ney nesta função. O consultor ressaltou que está sendo realizadas as tratativas para que terminem de decidir o profissional.

A Santa Casa continua enfrentando drásticos problemas, durante a reunião foram discutidas também possibilidades para solucioná-los, como por exemplo, a redução de quadro de pessoal e reforma de contratação dos profissionais, adequando-se a necessidade.

A prefeitura e o estado ressaltaram que farão uma análise do cumprimento de metas contratualizadas com a Santa Casa, para cobrar a produção de serviço. O comitê também recomendou que seja constituído protocolos de atendimentos.