06/04/2017 às 15:31:00
Orientações sobre novas tecnologias agrícolas foram apresentadas em evento no campo

O prefeito Rudinei Harter e o Secretário Adjunto de Gabinete Renan Hartwig estiveram hoje no distrito de Santa Augusta para visitar o evento “Morgan em Campo”. Realizado pela Agropecuária Rural e Morgan Sementes e Biotecnologia, o evento é realizado nos dias 4, 5 e 6 de abril. Estima-se cerca de 500 visitantes nos três dias.

Este dia no campo teve como objetivos: o treinamento de distribuidores e equipe de vendas; demonstração de produtos e tecnologias para agricultores, consultores e parceiros comerciais; apresentação de novos produtos, híbridos, biotecnologia; tratamento de sementes e recomendações técnicas; desenvolvimento de mercado com os objetivos de suporte e alinhamentos técnicos e comerciais e o crescimento de vendas.

O prefeito participou de uma dinâmica de explicações em grupo, onde estiveram também excursões. Ele falou ao público que é uma alegria ver outros municípios prestigiando e levando esses exemplos lourencianos para as suas produções, e que a sua vontade é de ver a produção agrícola evoluir, e para isto tem planos para contribuir, como a colocação de um técnico agrícola em cada distrito para acompanhar os agricultores. Sobre o evento, ele ressaltou que “bons exemplos devem ser seguidos”, e portanto, os visitantes com certeza verão muitas inovações para aplicar em suas produções.