CATEGORIA : Desenvolvimento Social e Habitação
Campanha do Agasalho 2019 atingiu ótimos resultados em São Lourenço do Sul

30/09/2019 às 10:00:00

A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Defesa Civil, encerrou no último dia 05 de Setembro a CAMPANHA DO AGASALHO 2019, entregando aproximadamente 9 mil peças de roupas e calçados, beneficiando cerca de 830 pessoas.

O Secretário de Desenvolvimento Social José Valdoir Ribeiro faz o agradecimento a todos os colaboradores que doaram agasalhos, informando que a Secretaria continuará recebendo doações, porém é solicitado que seja entregue na Rua Marechal Deodoro No  440, ou ainda, que façam contato para ser recolhido o material.  O objetivo é fazer com que no próximo inverno, as pessoas sejam ainda melhor atendidas que neste ano.

A Secretaria de Desenvolvimento Social agradece também a todas as Comunidades que se envolveram neste ato social de aquecer quem necessita, e, se outras comunidades tiverem interesse em participar no ano que vem, podem entrar em contato para serem incluídas na lista de atendimento. Neste ano, mais uma vez, foi adotado o sistema onde a pessoa escolhe o que quer e precisa, assim com certeza será melhor utilizado o material recebido. Também foi adotado o sistema de controle que possibilita saber quantas peças cada beneficiário levou, apenas para comprovação da destinação.

A quantidade de material distribuído se deu da seguinte forma:

Além destas Comunidades, foram entregues também agasalhos à pessoas em situação de vulnerabilidade que compareceram na Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social ou Defesa Civil.