CATEGORIA : Educação, Cultura e Desporto
Concurso literário destacará histórias de Natal

05/11/2018 às 12:41:00

Para estimular a produção literária entre os lourencianos de várias idades, a Coordenadoria Municipal de Cultura lança o concurso ‘Natal em Conto’, aberto a toda comunidade. A ideia é também envolver a memória afetiva dos participantes com a magia do Natal, através de suas histórias.

O concurso tem três categorias: Infantil, de 08 a 13 anos; Infanto-Juvenil, de 14 a 18 anos; e Livre, a partir de 19 anos sem limite de idade. Podem ser inscritas histórias verídicas ou ainda contos fictícios relacionados ao Natal. “Nossa ideia é incentivar os escritores lourencianos e eternizar as histórias de Natal de cada um, por isso, a publicação em jornal regional”, explica a coordenadora de Cultura, Miriam Freitas.

O regulamento deve ser conferido no site da Prefeitura de São Lourenço do Sul, onde é também possível fazer a inscrição e enviar o conto. É possível também fazer a inscrição e consultar o regulamento diretamente na Coordenadoria de Cultura, junto ao Museu Municipal em frente à praça central Dêde Serpa. Os vencedores de cada categoria, além de receber premiação, terão seus contos publicados no especial de Natal do jornal Tradição Regional, apoiador do concurso.