CATEGORIA : Desenvolvimento Social e Habitação
Lei da Solidariedade foi pauta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

04/02/2017 às 09:30:00

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e em parceria com a ACI/CDL, irão promover no dia 23 de fevereiro às 10h, um evento de apresentação da Lei da Solidariedade, na sede da ACI. 

       Na quarta-feira (8) o Secretário Bruno Leiztke e a Assistente Social do CRAS Jaqueline Bergmann, estiveram realizando reuniões para tratar sobre o planejamento do evento. Na ocasião receberam o Delegado Regional do Trabalho da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Rafael Carvalho; o presidente da ACI, Selomar Blodorn; a vereadora Carmen Roveré e suas assessoras Aline Constantino e Natália Sá Britto e os representantes da APAE, Selomar Hax  e Guido, para planejar as ações de envolvimento da comunidade e comércio local, para que haja uma sensibilização da população na participação no evento, engajando-se neste programa de renúncia fiscal em favor das entidades da nossa cidade.   

            O Programa de Apoio à Inclusão e Promoção Social (PAIPS) - Lei da Solidariedade viabiliza a parceria entre o governo, Entidades Sociais e empresas, para realização de projetos sociais. O programa de incentivo fiscal possibilita  a adoção de projetos sociais elaborados e executados por entidades sociais e empresas, e durante o evento serão discutidas essas possibilidades de incentivo fiscal para as entidades da nossa comunidade. Esta é uma importante ferramenta de aporte financeiro as entidades sem fins lucrativos e de cunho social.