CATEGORIA : Desenvolvimento Social e Habitação
Município proporciona atenção as pessoas com deficiência através do Projeto “SOMOS TODOS IGUAIS NA DIFERENÇA”

12/04/2017 às 16:22:00

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação através do  Centro de Referência de Assistência Social - CRAS ESPERANÇA, iniciou atividades com o projeto "Somos Todos Iguais na Diferença". As ações são desenvolvidas através de atendimento a pessoas com deficiência e suas famílias e/ou cuidadores. Semanalmente o grupo se reúne no Cras com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e sociais, proporcionar momentos de convívio com a comunidade. Além disso, busca desenvolver mecanismos para a inclusão social, participação e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência, buscando identificar as potencialidades individuais e sociais das pessoas com deficiência.

O primeiro encontro contou a participação de 35 pessoas entre PcD e familiares/cuidadores. Neste dia, foi desenvolvida uma dinâmica de apresentação e integração com a Educadora Carmen Rosane Freitas e após a uma roda de conversa com a Assistente Social Ingle Melo para colocar a proposta do grupo e acolher sugestões para o desenvolvimento do mesmo.

Os encontros acontecerão as quintas feiras às 14hs no Cras, com atividades de convivência, temas reflexivos, lazer e oficinas de trabalhos manuais com educadora Maribel Lopes. Contato e informações sobre acesso ao grupo podem ser solicitadas através do telefone 3251 4935 - CRAS.