Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social Instagram
Galeria de Prefeitos
Intendente Moliano Álvaro Centeno Crespo - 15/11/1928 a 26/12/1930
Moliano Crespo, logo ao assumir, orientou a reorganização em modernos moldes, e para mais fácil controle, da escrituração e demais serviços da tesouraria do município, realizando concurso para "contabilista", apresentando, segundo jornal da época, balancetes mensais e trimestrais (estes últimos, publicados). Alargou e limpou ruas, colocando meio-fio para construção de calçadas, visto que o passeio público de pedestres não existia. Construiu diversas pontes, dentre elas no "Banhado Grande", no "Passo do Fortunato", sob o arroio Serraria na Harmonia, duas pontes no "Três Passos" (Rincão dos Azevedos) e no "Passo da Pacheca". Em 1929 inaugurou o Matadouro Municipal, o local existe até hoje onde fica localizado o Horto Municipal.
Durante a sua gestão foi construída a canaleta da Rua Mariz e Barros, que escoava as águas pluviais, resolvendo parcialmente problema de drenagem que já, à época, causava alagamentos. Em 1930 construiu os primeiros postes de cimento da então Vila. Em sua gestão foi inaugurado o Cine-Theatro Central.


Fonte: HAMMES, Edilberto Luiz. São Lourenço do Sul: radiografia de um município - das origens ao ano 2000. v. 1. São Leopoldo. Estúdio Zeus, 2010.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia