Na última sexta-feira, ocorreu na Casa Civil, em Porto Alegre, uma reunião para abordar questões da Defesa Civil em decorrência das fortes chuvas que assolaram diversos municípios. O encontro teve como principal resultado a liberação de uma verba de 400 mil reais para cada município afetado, por meio de um decreto de emergência, na qual São Lourenço já conta com a liberação deste recurso.
O prefeito Rudinei Harter, enfatizou que esse valor será essencial para iniciar a recuperação dos estragos ocasionados pelas chuvas em São Lourenço. Harter ressaltou que, com essa quantia, será possível realizar a tão necessária restauração das estradas danificadas e também revitalizar a orla, que foi duramente afetada, entre outras ações de reparo essenciais para a comunidade.
Com esses recursos agora disponíveis, inicia-se um capítulo de reconstrução e renovação, onde o foco principal será trazer de volta a normalidade para os municípios atingidos, além de fortalecer a capacidade de resposta a desastres naturais futuros.